Cotidiano

Defensoria Pública divulga concorrência do concurso para servidores

Os locais de provas já foram informados aos candidatos por meio do Cartão Informativo e também podem ser conferidos no site da FCC www.concursosfcc.com.b

Cerca de 20 mil candidatos concorrem a 31 vagas no I Concurso Público para Provimento de Cargos de Níveis Fundamental, Médio e Superior na Defensoria Pública do Estado de Roraima. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas neste domingo, 13, em Boa Vista. O cargo de nível fundamental: Auxiliar Administrativo, registrou o maior numero de inscritos, com 9.678 candidatos, para um total de 11 vagas.

Segundo a Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame, para os cargos de nível médio o número de inscritos são os seguintes: Assistente Administrativo (6.962), Oficial de Diligência (1.253), Técnico em Contabilidade (35), Técnico em Informática (442) e Técnico em Secretariado (246 inscritos).

As provas para estes cargos serão aplicadas pela manhã, às 8h.

Os cargos de nível superior registraram 1.342 inscritos, distribuídos da seguinte forma: Administrador (343), Analista de Sistemas (162), Analista Comunicação Social (67), Assistente Social (205), Biblioteconomista (13), Contador (170), Engenheiro Civil (72), Engenheiro Elétrico ou Engenheiro Mecatrônico (32), Psicólogo (176) e Secretária Executiva (102 inscritos).

As provas para os cargos de nível superior e de nível fundamental serão aplicadas no período da tarde, às 13h.

Os locais de provas já foram informados aos candidatos por meio do Cartão Informativo, enviado por e-mail, e também podem ser conferidos no site da FCC www.concursosfcc.com.br.

De acordo com o edital 02/2015, ao candidato só será permitida a realização da prova na data, local e horário constante no Edital de Convocação, no site da Fundação Carlos Chagas e no Cartão Informativo.

O concurso oferece 31 vagas, além da formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial varia de R$ 3.162,64, para o nível superior a R$ 939,33, para nível fundamental.

 

Com informações da Defensoria Pública do Estado (DPE).