Cotidiano

Funcionários terceirizados do HGR cobram pagamentos atrasados

Eles alegam que a empresa responsável, Cometa Ltda, vem atrasando o vencimentos dos funcionários há três meses

Cerca de 50 funcionários terceirizados que prestam serviços de limpeza e conservação no Hospital Geral de Roraima (HGR), se reuniram na manhã deste sábado, 12, em frente à unidade de saúde, para cobrar os pagamentos atrasados. Segundo eles, a empresa responsável, Cometa Ltda, vem atrasando o vencimento dos servidores há três meses.

Conforme os servidores, até a noite de ontem, a empresa havia feito somente o pagamento referente ao mês de setembro. Eles denunciaram que, além do atraso de salários, estão sem receber as parcelas do 13°e gratificações referente a férias.
Os terceirizados pediram que a Governadora Suely Campos (PP), esclareça o motivo do atraso, pois a empresa responsável informou que o dinheiro para o pagamento não foi repassado. Por conta dos atrasos, muitos terceirizados que moram em casas de aluguel estão sendo despejados, e outros estão com água e luz cortados.

EMPRESA- A Folha procurou a empresa Cometa Ltda, para que explicasse os motivos do atraso no pagamento dos servidores, mas uma representante disse que não iria se posicionar a respeito.

GOVERNO- Em nota, o Governo do Estado informou que o repasse á empresa foi feito ontem, por volta das 12 horas. Sobre obrigações trabalhistas, afirmou que deve ser visto junto à empresa, pois os repasses de responsabilidade do Governo já foram atualizados.