Nos últimos dois meses, moradores do conjunto Cruviana, zona Oeste, vêm reclamando da falta de água na região. O problema atinge todas as residências.
Segundo relatos, a água chega às torneiras baixas até ás 7h da manhã. “Temos que acordar cedo para armazenar água para fazer os serviços domésticos”, disse a dona de casa, Damiana Alves, 33 anos.
A Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) disse que o Conjunto Cruviana é abastecido pelo Centro de Reservação e Distribuição (CRD) do bairro Equatorial.
O CRD possui duas bombas que são suficientes para abastecer, além do Cruviana, o Silvio Leite, Nova Canaã e o próprio Equatorial.
No entanto, para isso, são necessários 440 volts de energia, o que não vem acontecendo. A energia fornecida está em torno de 410 volts, suficiente para o funcionamento de apenas uma das bombas.
A Caer está estudando a realização de uma manobra no sistema, para minimizar os transtornos. Segundo a companhia, será feita uma obra de extensão, que deve começar ainda esta semana. A medida é paliativa.
A Folhaweb entrou em contato com a Eletrobras e aguarda retorno.
Cotidiano