Esporte

Constelação é hendecacampeão roraimense

Time das estrelas levou seu 11º título estadual (2004-2012, 2014 e 2015) e agora pensa na Taça Brasil de Futsal de 2016

Hendecacampeão. Um termo pouco utilizado e até difícil se ser pronunciado. Mas é o ideal para definir a quantidade de vezes que o Constelação/Estácio Atual foi campeão do Campeonato Roraimense de Futsal: 11.

No último sábado à noite, fora de casa, no ginásio de Mucajaí, o time das estrelas empatou com o Airton/Casarão, por 2 a 2, e levou seu 11º título estadual (2004-2012, 2014 e 2015) e a vaga na Taça Brasil de 2016, adiando o sonho do bicampeonato dos donos da casa. Além disso, o Constelação ganhou R$ 7 mil.

O placar empatado na terceira final foi o mesmo da primeira, também disputada em Mucajaí. No segundo duelo, em casa, o Constelação goleou por 7 a 1, e espantara o favoritismo do Casarão ao título, que, por sua vez, fizera a melhor campanha na primeira fase, e, por isso, ganhou um ponto extra para a decisão.

O Constelação conquistou o título com um empate no fim, aos 18 minutos do segundo tempo, com o gol de Ricardo, herói da vitória. Até a bola balançar a rede do Casarão, o placar estava 2 a 1, de virada, para o time da casa, que já comemorava o bicampeonato.

O time das estrelas abriu o placar logo no primeiro minuto, com Keven Smith, único tento da etapa. No tempo complementar, Airton Júnior fez o gol do empate, aos 9 minutos, e, aos 16, Vinicius virou o placar, para delírio da torcida do Casarão.

Mas a alegria do time durou pouco, pois, graças aos pés de Ricardo, jogadores, comissão técnica e a torcida do Constelação puderam vibrar, e muito, o gol que valeu o indiscutível hendecacampeonato.

PARA LEMBRAR -Rafael Barros, o artilheiro. O jogador do Constelação, que se destaca na artilharia tanto no futebol como no futsal, foi o maior marcador de gols da competição: 13. Ele ainda foi o atleta com mais tentos numa só partida: por três vezes marcou três gols.

Romarinho, o melhor goleiro. O jogador do Constelação foi eleito o melhor na posição no certame.

Melhor campanha e ataque. O Constelação fechou o Estadual com uma campanha de cinco vitórias, três empates e uma derrota, além de terminar com o melhor ataque do campeonato, com 52 gols.

Estatísticas da competição. Em 15 jogos, disputados em dois meses, foram marcados 114 gols, o que corresponde a uma média de 7,60 tentos por partida.

FICHA TÉCNICA

AIRTON/CASARÃO 2 X 2 CONSTELAÇÃO/ESTÁCIO ATUAL

CASARÃO – José Edson, André, Jhonison, Airton Júnior e Vinicius, além de Bibi, Felipe Cabral, Hugo, Nilsão, Paulo Roberto, Rafael, Rick, Rodrigo e Ronaldo. Técnico: Nilson Silva.

CONSTELAÇÃO- Romarinho, Dimas, Keven Smith, Vagner e Willyams, além de Adamilton, Alexsandro, Daniel, Felipe Ribeiro, Marcelo, Rafael Barros, Raylson, Ricardinho e Rubinho. Técnico: Olano Matos.

GOLS – Airton Júnior (9min17seg do 2º tempo) e Vinicius (16min16seg do 2º) (Casarão);Keven Smith (1min16seg do 1º) e Ricardinho (18min32seg do 2º) (Constelação)

CARTÕES AMARELOS – André, Ronaldo e Airton Júnior (Casarão) e Dimas, Rafael Barros, Adamilton e Alexsandro (Constelação).

ARBITRAGEM – Alex Sandro Quadros Thomé e Manoel Messias Oliveira Filho.

MESÁRIOS – Fabíola Santiago Braga (anotadora) e Carlos Antônio Pereira da Silva (cronometrista).

LOCAL – Ginásio de Mucajaí.