Mais duas pessoas morreram em acidentes envolvendo motocicletas. As mortes aconteceram na noite de domingo. As vítimas sofreram diversas escoriações pelo corpo e tiveram múltiplas fraturas. Em um dos casos, mesmo com a chegada dos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não foi possível reanimar o ferido que morreu no local da colisão.
O primeiro caso aconteceu por volta das 19h30, no Km 2 da RR-205, em direção à Vila Samaúma, saindo de Alto Alegre, município que fica no Centro-Oeste do Estado, a aproximadamente 89 quilômetros da Capital. O condutor do veículo, Domingos Morais da Silva, 26, perdeu o controle ao passar por uma curva fechada e caiu numa ribanceira.
De acordo os familiares, Domingos disse que retornaria para casa e, como não chegou, passaram a procurá-lo pelas propriedades vizinhas, onde também não o encontraram. Eles não sabem afirmar se ele bateu em algum animal que estava na estrada. O corpo só foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 14.
Quando localizaram o corpo dentro de um bueiro, perceberam que estava sem capacete. A PM acredita que Domingos tirou o equipamento de segurança para pedir ajuda. A equipe de peritos e assistentes se deslocou até o local do acidente para saber das circunstâncias da morte.
O corpo foi removido e chegou à sede do Instituto de Medicina Legal (IML) nas primeiras horas da tarde de ontem, para realização de exame cadavérico e liberação do corpo para sepultamento. De acordo com o laudo do IML, a morte foi decorrente de politraumatismo.
OUTRO CASO – Também na noite do dia 13, Ananias Alves dos Santos, de 28 anos, morreu ao colidir a motocicleta que pilotava com outra moto que vinha em sentido contrário. O acidente fatal aconteceu na avenida Estrela D’alva, nas proximidades de um grande supermercado.
A Polícia Militar e o Samu foram acionados para atender a ocorrência. Como o quadro clínico de um dos motociclistas era grave, a equipe médica iniciou alguns procedimentos no local, no entanto, depois de uma parada cardíaca, não foi possível reanimar a vítima.
A família informou que vai pedir que a investigação obtenha as imagens do circuito interno e do estacionamento do supermercado. Uma testemunha contou aos familiares que, na tentativa de desviar de um automóvel que saía do estacionamento comercial, Ananias invadiu o outro lado da via e foi surpreendido por outra moto.
Conforme laudo de exame cadavérico, a morte foi causada por politraumatismo. Apesar do forte impacto, o condutor da outra moto teve ferimentos leves e foi liberado depois de passar por uma análise médica. (J.B)