Cotidiano

Posse de aprovados no concurso do TRE será amanhã

Inicialmente, o concurso ofereceu quatro vagas. Como a Presidência da República criou mais quatro e uma servidora se aposentou, será possível empossar 13 candidatos aprovados

Está marcada para às 15 desta quarta-feira (16) a posse dos primeiros candidatos aprovados no concurso público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo, 13 tomam posse amanhã (16), no plenário da instituição. O certame foi realizado em março deste ano pela Fundação Carlos Chagas.

No total, mais de 11 mil pessoas se inscreveram para concorrer a quatro vagas para o nível superior e quatro para o nível médio, além de cadastro de reserva. No entanto, 3.263 pessoas faltaram às provas.

A nomeação dos aprovados, sendo nove para o cargo de técnico judiciário e quatro para analista judiciário, foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 9 de dezembro, por meio da Portaria n.º 350.

Conforme explicou Vick Aglantzakis, diretor-geral do TRE-RR, seriam nomeados apenas quatro servidores de nível médio. No entanto, a Presidência da República sancionou a Lei 13.150/2015 e criou mais quatro cargos de técnico judiciário para Roraima. “Além disso, houve a aposentadoria de uma servidora, surgindo mais uma vaga, totalizando nove para o cargo de nível médio”, explicou, ao lembrar que é possível que surjam novas nomeações, o que vai depender de dotação orçamentária.
 
Na análise do presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, a nomeação dos novos servidores será um reforço fundamental para as eleições municipais de 2016. Ele comentou ainda que a homologação permitirá atender a uma decisão do Tribunal de Contas da União, pois será possível lotar um servidor efetivo do quadro em cada na zona eleitoral do Estado.

“O concurso veio no momento certo, inclusive com a criação de alguns cargos novos, como é caso do estatístico, que vem agora atender às exigências do Conselho Nacional de Justiça. Dessa forma, poderemos trabalhar de uma forma mais profissional no sentido de alcançar as metas que são impostas para as gestões do tribunais regionais eleitorais”, destacou.

Após a posse, os novos servidores irão participar de um curso de capacitação de uma semana. A remuneração para os cargos de ensino superior no TRE é de R$ 8.863,84 mensais, enquanto que para o nível médio o valor chega a R$ 5.425,79, além de benefícios. A carga de trabalho é de 40 horas semanais para todos os níveis. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.
 
Relação dos servidores que tomarão posse:
Lucas Soares Siqueira Linhares De Araújo (analista judiciário – área administrativa),
Ricardo Luiz Corrêa (analista judiciário – especialidade Estatística) e
Fábio Matias Honório Feliciano (analista judiciário – especialidade Engenharia Civil).

Cargo de técnico judiciário
Bruno Francisco Bezerra Cruz,
Marcos Vinicius Pinheiro Silva,
Ianh Coutinho Martins,
Jeckson Souza Cruz,
Francisco Luiz da Conceição Sousa,
Antonio Klevison Carvalho Do Nascimento,
Mayckon Jefferson Claudino De Almeida e
Francila Arêas Turini Finotti Machado.

Podem tomar posse até dia 8 de janeiro: *
Leandro De Figueiredo Santos Barbosa (analista judiciário – área judiciária) e
Juliana Ouro Preto Maciel (técnico judiciário)

Com informações do TRE