Com uma linguagem moderna, jovem e descolada, porém fugindo do amadorismo, os blogueiros vêm dando uma nova cara ao texto jornalístico e não é exagero afirmar que e-mails, blogs e redes de relacionamento já deixaram sua marca na produção textual contemporânea.
Com a ideia de fazer o seu marketing pessoal, a jornalista Raphaela Queiroz lança um blog para falar sobre seu cotidiano, viagens, moda e entretenimento, porém, com um diferencial: tudo isso num formato profissional. A blogueira montou um site pensando em tudo, nos mínimos detalhes, desde o layout, até o design do blog inspirado nos sites de grande acesso. A ideia é mostrar que o blog roraimense, não perde em nada para os sites das grandes metrópoles.
“Já tinha criado um blog com a mesma temática, mas que não tinha muito tempo para postar. Com o novo site, resolvi levar o projeto a sério. A ideia é reunir informações de roteiros de viagens nacionais e internacionais, gastronomia, dicas de estadia e transporte, com linguagem simples e mais próxima ao dia-a-dia das pessoas”, comentou.
Destaque também para a seção de entrevista, onde a jornalista traça o perfil de amigos e personalidades que irão relatar suas experiências e compartilhar suas histórias de vida no blog. Outras informações que receberão destaque, são: dicas e sugestões para viajar, comprar roupas estilosas e conhecer bons restaurantes, sempre economizando, além de espaço para as movimentações culturais em Boa Vista.
Assuntos atuais
Design, publicidade, internet, ditadura da beleza, séries geek, cinema, literatura são alguns dos temas que serão abordados no blog. A jornalista pretende falar sobre assuntos que estão “bombando”, com mais dinâmica à atividade jornalística, alinhado à rapidez da internet e à onipresença das redes sociais. “Hoje, as referências para todos os setores sociais são os blogueiros, por seguir um caráter pessoal, opinião, um estilo próprio”, finalizou.
Dicas para criar seu Blog
1 – ESCOLHER O NOME DO BLOG
Antes de escolher o nome, lembre-se que você irá conviver com isso diariamente e deverá alimentá-lo com conteúdo e novidades, então, procure por algo que você realmente se identifique e que tenha a ver com os assuntos abordados.
2 –DOMÍNIO E HOSPEDAGEM
Apesar de parecer complexo, é tudo muito simples! Domínio é o nome do BLOG e Hospedagem é onde ele “mora”.
3– DIVULGAÇÃO
Antes de sair divulgando o seu blog, é importante recheá-lo com conteúdo legal e veja se é o que você realmente quer. Ah, não se esqueçam de destinar um tempo do seu dia para responder comentários de leitoras, instagram, pois são elas as grandes responsáveis pelo seu sucesso!