O Governo do Estado anunciou que realizará, de 18 a 23 de dezembro, o evento Cidade Natal, que vai contar com programações culturais por todas as seis noites na Praça do Centro Cívico, com início das apresentações a partir das 19h.
Segundo o secretário de Cultura, Júnior Almeida, essa será uma maneira de resgatar a cultura regional e promover diversão no período natalino. “Há muito tempo não víamos um Natal promovido pelo governo. A população poderá participar de uma programação extensa, repleta de novidades e atrações especiais, buscando valorizar as pessoas da nossa região que colaboram para formação cultural”, afirmou.
Será montada uma estrutura para receber o público, que contará com uma arquibancada, palcos e barracas alimentícias. Do dia 21 a 23 haverá uma projeção de imagens que caracterizam o Estado, na fachada do Palácio Senador Hélio Campos.
“É um feito inédito em Roraima, onde poderemos apreciar fotografias e vídeos que simbolizam nossa região”, informou Almeida, complementando que, no mesmo local, já existe uma estrutura representando a data natalina, que está aberta à visitação pública, onde as pessoas podem desfrutar e tirar fotos.
“Além disso, destacamos a participação de artistas locais, tendo em vista que muitos se apresentarão durante o acontecimento. Nossa expectativa é que famílias de todo o Estado participem conosco. Serão seis dias de duração. Esperamos que, dessa forma, o acontecimento possa abranger todos os municípios, uma vez que os habitantes do interior comparecem em massa na Capital nessa época do ano. Muitos turistas também frequentam Boa Vista nesse período”, ressaltou.
No decorrer da programação haverá apresentação de corais, bandas musicais, danças, espetáculos, participação de orquestras e outros. Também será apresentado o presépio vivo com artistas e também animais, que representarão o nascimento de Jesus Cristo.
ANO NOVO – O Governo do Estado ainda não definiu uma programação para o Réveillon, mas já confirmou a queima de fogos no Parque Anauá. “No entanto, podemos adiantar que a festa simbolizará o resgate de nossas origens, uma mistura de ritmos com bandas locais de axé e forró pé de serra, por exemplo. No mais, o que podemos afirmar até o momento é que haverá a tradicional queima de fogos”, adiantou o secretário.