Cotidiano

Manifestantes protestam contra impeachment da presidente

A manifestação em favor da presidente Dilma acontece em várias cidades do Brasil. Na capital, os organizadores estimaram que houve a participação de 100 pessoas

Um grupo de pessoas ligadas aos movimentos sociais, sindicatos e ao Partido dos Trabalhadores (PT) realizou uma manifestação hoje (16) à tarde, na praça do centro cívico, em protesto ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, autorizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

As pessoas que compareçam ao protesto denominaram a manifestação como ‘Não haverá golpe’. Algumas faixas com dizeres em defesa à Dilma e à democracia foram usadas pelos manifestantes, que distribuíram panfletos e balançavam bandeiras do PT, no semáforo localizado na frente da Assembleia Legislativa.

“Esse impeachment é golpe, não tem base legal, a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade. Ela deve cumprir o mandato que 54 milhões de votos lhe deram”, disse o presidente da União Jovem Socialista (UJS), Darlan Barbosa.

Os organizadores do protesto estimaram que houve a participação de cerca de 100 pessoas. A Polícia Militar não estava no local para fazer a estimativa de pessoas.

A manifestação em favor da presidente Dilma acontece em várias cidades do Brasil. No total, em 24 estados ocorre ato semelhante. A organização em favor do governo Dilma é uma resposta ao protesto realizado no último domingo (13) também em todo o país, denominado ‘Pró Impeachment’.