Polícia

Idoso morre dias após ser atropelado

No sábado passado, 12, por volta das 11h, na tentativa de socorrer um motociclista, o aposentado José Romão de Miranda, de 82 anos, foi atropelado. O fato aconteceu no final da Avenida dos Bandeirantes, perto da ponte que separa os bairros Buritis e Cinturão Verde, zona Oeste da Capital. Na noite desta terça-feira, 15, o idoso morreu em decorrência de complicações geradas pelo atropelamento.

A família registrou Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial, informando que o idoso transitava em seu automóvel, uma Kombi, quando se envolveu em um acidente com uma moto na entrada da ponte que fica no final da Avenida dos Bandeirantes.

Para atender ao condutor da motocicleta que estava caído, o idoso decidiu descer da Kombi para prestar socorro, quando foi atropelado por um Gol de cor preta, que havia cruzado a ponte naquele momento. Ele foi lançado contra o parabrisa do carro, sofrendo uma forte pancada na cabeça. O motorista que causou o atropelamento permaneceu no local até a chegada do socorro, inclusive prestou os primeiros atendimentos ao aposentado.

Com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, a área foi isolada e as vítimas levadas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, noHospital Geral de Roraima (HGR), ficando internado durante três dias. Conforme o o Instituto de Medicina Legal, José morreu por conta de complicações relacionadas ao trauma que sofreu durante o atropelamento. (J.B)