Esporte

Casarão só empata e é campeão em casa

O primeiro empate do time de Mucajaí em toda a competição marcou sua invencibilidade em casa e impediu os alviazulinos de tornarem-se bicampeões

Com um bom público em casa, no ginásio de Mucajaí, o Airton Casarão empatou com o Vivaz, em 2 a 2, na noite da última terça-feira, 7, e faturou o título inédito do Campeonato Roraimense de Futsal Masculino Sub-20, principal competição de base do Estado.
A equipe só precisava do empate, já que venceu o primeiro jogo em casa, por 6 a 4, mas perdeu o segundo para os “Lupas Lupas”, em Boa Vista, por 5 a 3. A vantagem do empate e de decidir o título no último jogo em casa, foi conquistada após o time fazer a melhor campanha na primeira fase, o que dá um ponto extra para a final.
O primeiro empate do Casarão em toda a competição impediu o bicampeonato do time alviazulino, e garantiu a invencibilidade da equipe em Mucajaí, onde, em seis jogos neste Estadual, venceu cinco – sendo dois em cima do Vivaz (um 3 a 2 na primeira fase, e o 6 a 4 na final) – e empatou um.
Com o apoio da torcida, a equipe fez bonito em quadra no início do jogo, abrindo o placar aos 4 minutos com o gol de Rick. Faltando três minutos para o fim da etapa inicial (aos 17), Fernando deixou o marcador igual.
No segundo tempo, o Vivaz virou o jogo com o Willyams, aos 3 minutos. Aos 8, Felipe balança as redes para garantir a vitória e o título inédito do Casarão em casa.
ESTATÍSTICAS DA COMPETIÇÃO – O campeonato terminou com 278 gols marcados em 33 jogos disputados, com média de 8,42 por partida. A marca superou os 270 gols marcados na edição de 2013, quando o Vivaz foi campeão.
O time vice-campeão de 2014 terminou com o melhor ataque, com 56 gols marcados, e consagrou dois jogadores: Willyams, por ser o autor de mais gols numa só partida (quatro), e o goleiro Dan, escolhido como o melhor da competição na posição. O jogador Romário, do Independente, foi o artilheiro do Estadual, com 13 gols marcados.
O Caxiense foi o time com o pior ataque, com 12 gols marcos, e a pior defesa, com 52 gols sofridos, com a impressionante média de 7,42 por jogo. O Constelação, eliminado na semifinal pelo campeão, terminou com a melhor defesa, com 19 gols sofridos.
FICHA TÉCNICA
AIRTON CASARÃO 2 X 2 VIVAZ
AIRTON CASARÃO – Rafael, George, Hugo, Rick e Ronaldo, além de Elizeu, Felipe, José Lucas, Lorim, Lucas, Marcone, Rodrigo, Rubson e Wanderson Souza.  Atendente: Deives Custódio.
VIVAZ – Dan, Daniel Alves, Dinho, Fernando e Thyaguinho, além de Gustavo, Heitor, Jhone, Juninho, Marcos Rivas, Sander, Tairlison, Vanilson e Willyams. Técnico: Osmar Júnior.
GOLS – Rick (Airton Casarão), aos 4’15”, e Fernando (Vivaz), aos 17’30” do primeiro tempo. Willyams (Vivaz), aos 3’47”, e Felipe (Airton Casarão), aos 8’54” do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lorim, Rodrigo e Ronaldo (Airton Casarão); Thyaguinho, Fernando e Dinho (Vivaz).
ARBITRAGEM – Zacarias Santiago Araújo e Manoel Messias Oliveira Filho.
MESÁRIOS – Márcia de Souza (anotadora) e Wagner Cunha Lobo(cronometrista).
HORÁRIO – 20h10.
LOCAL – Ginásio de Mucajaí.