Cotidiano

Academia de Polícia Integrada forma primeiros profissionais

A Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago realizou, na tarde de ontem, a formatura geral da primeira turma do curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). Foram 39 cadetes promovidos ao posto de aspirante, sendo 24 de Roraima e outros 15 do Amapá. Os 24 aspirantes passaram dois anos e três meses em capacitação.

Durante todo esse tempo, os cadetes passaram por atividades inerentes à profissão como: ordem unida, educação física, radiocomunicação, emergência pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento aquático, altura e terrestre, além de legislação.

Somente no primeiro ano, foram ministradas 24 disciplinas divididas em cinco módulos: preparatório, operacional, jurídico, técnico e multidisciplinar. No segundo ano, foram mais 44 disciplinas divididas nos mesmos cinco módulos.

A governadora Suely Campos (PP) destacou o trabalho da Academia de Polícia Integrada. “Esse momento é muito especial pela primeira vez estamos formando oficiais e sediando cursos para bombeiros do Estado do Amapá, temos um espaço garantido e consolidado”, disse.

 “O momento é único estamos trabalhando há mais de dois anos, acordando cedo e dormindo tarde, estudando, trabalhando, dedicando mesmo para melhor servir a sociedade”, disse o aspirante Antônio Maxuwell.

Durante a solenidade de formatura, os cadetes fizeram a devolução do “espadim”, que lhes foi entregue após os 100 primeiros dias de curso. Esta arma é o símbolo representativo dos cadetes. Posteriormente, eles serão promovidos a aspirante a oficial e receberão das mãos das autoridades e familiares as espadas.