A violência no trânsito fez mais uma vítima na Capital. O idoso José Ribamar, de 71 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 18, quando parou com a bicicleta no semáforo do cruzamento da Avenida Nazaré Filgueiras com a Rua Sólon Rodrigues Pessoa, no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme testemunhas, o idoso, na bicicleta, aguardava do lado direito da caçamba o sinal abrir. O ciclista tentou seguir em frente sem perceber que a caçamba faria uma conversão à direita, por isso acabou sendo atropelado. O idoso morreu na hora.
“Eu vinha num carro bem atrás e vi a hora que ele (idoso) foi atropelado. Infelizmente, foi por falta de atenção. Como se trata de um senhor de idade, isso me deixou entristecida, porque certamente ele não observou a sinalização do caminhão e, por um equívoco, estava no lugar errado, pensando que poderia seguir adiante”, disse uma condutora.
O motorista do caminhão disse que não viu o ciclista quando fez a manobra. A polícia informou que uma filha do idoso esteve no local e informou apenas o nome dele. Vários curiosos se aglomeraram para acompanhar o trabalho da perícia que estava no local.
No final da tarde de ontem, uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) se deslocou para fazer a remoção do corpo, que deu entrada no órgão por volta das 18h para que o exame cadavérico fosse realizado. (J.B)