Cotidiano

Programa Ronda no Bairro é prorrogado pelo Governo

O contrato do programa Ronda no Bairro foi renovado por mais 90 dias, período em que deverá tramitar o processo para aquisição das novas viaturas

O Governo do Estado renovou, por mais 90 dias, o contrato do programa Ronda no Bairro, que vence no próximo dia 31 de dezembro de 2015. Nesse período o Estado vai adquirir 50 novas viaturas, com recursos próprios, que substituirão os veículos locados, que atualmente fazem o policiamento.

A informação foi repassada pelo secretário estadual de Segurança Pública, João Batista Campelo, que afirmou que o prazo de prorrogação do convênio será o suficiente para aquisição das novas viaturas que darão suporte no policiamento ostensivo, efetuado pela PMRR (Polícia Militar de Roraima).
“A meta do Governo de Roraima é ampliar a presença da Polícia nas ruas, fortalecendo a fiscalização e coibindo a criminalidade. O programa Ronda no Bairro foi implantado na Capital, mas atende também aos municípios de Pacaraima e Rorainópolis. As 30 viaturas que atuam no policiamento ostensivo atualmente serão realocadas”, disse Campelo.

Ainda segundo o secretário, dos 50 veículos que estão sendo comprados, 40 farão o policiamento ostensivo da Capital e Interior e 10 ficarão à disposição para situações emergenciais.
“A frota de veículos precisa ser renovada com periodicidade e como podem ocorrer imprevistos com as viaturas, necessitamos ter os veículos reservas. A governadora demonstra sensibilidade com a questão da segurança do cidadão e quer mais policiais nas ruas, por isso, consequentemente, é necessária a compra de mais viaturas “, destacou Campelo.

REGISTRO DE PREÇO – Segundo o secretário chefe da Casa Militar, coronel Nelson de Deus, Roraima aderiu a ata de registro de preço do Estado de Minas Gerais para poder fazer essa aquisição. “Já temos a autorização de Minas Gerais e estamos aguardando resposta da fábrica que irá fornecer os veículos. Os veículos adquiridos serão de modelo Pálio Adventure e até março de 2016 já estarão circulando em Roraima” informou.