Em ação conjunta entre equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Polícia Civil prendeu Francimar Oliveira de Araújo, de 40 anos, Odemir Mafra, 37, vulgo “Mico”, e Albino Pereira Lopes, 52. Eles estavam sendo investigados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Odemir Mafra era dono de um bar localizado no bairro Caetano Filho – popularmente conhecido como “Beiral” – onde era comercializado entorpecentes.
Albino Pereira também é acusado de traficar drogas e Francimar Oliveira, que cumpria pena no regime semiaberto na Casa do Albergado, situada no bairro Alvorada, zona Oeste, foi indicado como fornecedor de entorpecentes à dupla investigada. Albino Pereira e Odemir Mafra estavam sendo vigiados pelas equipes de polícia pela região do bairro 13 de Setembro, próximo a Rodoviária Internacional de Boa Vista, quando foram surpreendidos recebendo meio quilo de pasta base de cocaína de Francimar Oliveira. A dupla ainda empreendeu fuga utilizando um veículo modelo Prisma e no caminho, para se livrar, jogaram a droga na rua.
Pereira e Mafra foram alcançados e presos no bairro Calungá, zona Sul da cidade. Francimar Oliveira foi capturado horas depois quando se apresentou no Albergue.
O trio de traficantes foi levado à Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (DP), onde foram autuados em flagrante por associação ao tráfico e tráfico de drogas.
Após passarem por procedimentos de praxe no distrito, eles foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) para passarem por exame de corpo de delito e depois foram conduzidos à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PMAC), onde vão aguardar decisão da justiça. (T.C)