Durante a madrugada de sábado, 19, equipes da Força Tática do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e do Canil da Polícia Militar desativaram uma boca de fumo localizada no bairro Buritis, zona Oeste da capital. Por meio de denúncia anônima de que um suspeito de ter participado de um assalto a uma loja de celulares ocorrido essa semana na cidade estaria no local, as equipes se encaminharam para a residência que era utilizada para comercialização de entorpecentes.
Na casa ainda foi encontrada grande quantidade de pasta base de cocaína, material para fabricação de drogas, outros objetos de procedência desconhecida e aparelhos celulares, oriundos do roubo à loja de celulares. A dona do imóvel, Lucia Darciley Bentes, o filho dela Vagner Bentes Pereira e George Castelo Branco, vulgo “Arroz”, estavam na residência no momento da averiguação policial.
Os três infratores foram levados para a Central de Flagrantes, do 5º Distrito de Polícia onde passaram por procedimentos de praxe e autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas. Eles ainda passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) antes de serem encaminhados a Cadeia Pública Feminina e Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), situadas na zona rural de Boa Vista, onde permanecerão à disposição da justiça. (T.C)