Política

Deputados limpam pauta de votação e aprovam 10 projetos

Nesta terça-feira, 22, serão discutidas e votadas em segundo turno, as propostas de emenda constitucional 001/2015, que dará transparência das aplicações dos recursos da Previdência do Estado

O esforço concentrado dos deputados estaduais durante sessão extraordinária promovida no início da noite desta segunda-feira (21), limpou a pauta de votação da Assembleia Legislativa de Roraima, antes do início da discussão do Orçamento 2016.

Foram aprovados 10 projetos, entre eles, os Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações da Educação, Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iperr) e da Área Tecnológica do Estado, que contempla profissionais da Infraestrutura, Agronomia, Economia e Estatística da Administração Direta. Também teve um pedido de vista do deputado George Melo (PSDC), ao Projeto de Lei 052/2015, que cria o Centro de Geotecnologia Cartografia e Planejamento Territorial, que seria uma coordenadoria de Zoneamento Ecológico-Econômico.

Nesta terça-feira (22), serão discutidas e votadas em segundo turno, as propostas de emenda constitucional 001/2015, que dará transparência das aplicações dos recursos da Previdência do Estado. A iniciativa é de autoria do deputado Chico Guerra (PROS). Também foi aprovado o projeto que institui o Dia Estadual da Consciência Negra.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier, o esforço concentrado de todos os parlamentares ajudou a limpar a pauta de votação antes do início das discussões em torno do Orçamento do próximo exercício, que deve começar nesta terça-feira, 22.

Todos os projetos que necessitem a votação em segundo turno devem ser votados na sessão ordinária desta terça-feira, quando também acontece a votação em comissão da Lei Orçamentária Anual