A polícia prendeu ontem, em bairros da zona Oeste, cinco suspeitos de participarem de um assalto a uma loja de eletrônicos, na tarde de terça-feira, na avenida S-4, no bairro Pintolândia, zona Oeste. Em uma das prisões, no bairro Cambará, houve troca de tiros e um suspeito foi baleado. O homem baleado, conhecido da polícia, foi levado ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão e seu estado de saúde era grave, segundo os policiais. Ele passou por cirugia ontem à noite e sobreviveu.
A investigação e prisão dos suspeitos foram feitas por policiais civis do Grupo de Resposta Tática (GRT), do 4o e do 5o distritos. Segundo os agentes, os assaltantes agiram com violência e chegaram a agredir funiconários e clientes da loja. Eles levaram todo o dinheirto do caixa, relógios de marca, celulares e outras mercadorias eletrônicas.
“Dois entraram e fizeram o assalto, enquanto um comparsa ficou vigiando ao lado de fora da loja. A maioria já tem passagem pela polícia. A perícia também confirmou a identidade dos que deixaram a impressão digital no local. Eles foram presos hoje [ontem] e estavam com os produtos roubados”, informou um policial do GRT, que preferiu não se identificar.
Ontem à noite, quatro suspeitos do crime foram levados à Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul. A arma usada no assalto e três motocicletas foram apreendidas. O pátio da delegacia ficou lotado de supostas vítimas e familiares dos suspeitos, que tentaram impedir o trabalho da imprensa.
A delegada plantonista Francilene Lima disse à Folha que ainda iria tomar conhecimento do caso e que depois faria os procedimentos cabíveis, escutando policiais, vítimas e suspeitos, que não tiveram os nomes revelados. Até o encerramento da matéria, às 21h, o caso se desdobrava na delegacia. (AJ)
Polícia
Cinco suspeitos de assaltos são presos
Na ação para prender quadrilha que agia com violência, houve troca de tiro no bairro Cambará e um suspeito foi baleado