Polícia

PM deflagra operação para garantir segurança no período de fim de ano

Operação Corredor Comercial terá caráter efetivo, com apenas redução de efetivo depois que períodos de festas encerrarem

Na manhã desta terça-feira, 22, a Polícia Militar de Roraima lança a Operação Corredor Comercial, a partir das 8 horas, no Comando de Policiamento da Capital (CPC), em caráter permanente. Serão 75 policiais e seis viaturas que ficarão responsáveis pelo patrulhamento nos turnos manhã, tarde e noite em 10 zonas bancárias e comerciais de Boa Vista. O objetivo é prevenir possíveis delitos.

Além das viaturas, duplas de policiais também serão destinadas a fazerem a segurança armada e a pé. As equipes irão executar um policiamento preventivo que deve agir como primeira resposta nos casos em que forem identificados possíveis delitos. O procedimento ordinário será acionado em apoio às guarnições somente quando for necessário.

“Vamos, com a nossa presença, inibir aqueles que estejam prestes a cometer algum tipo de delito, aumentando a sensação de segurança da nossa população”, explicou o coordenador da operação junto aos cadetes da PM, coronel Paulo Roberto dos Santos Macêdo.

Assim que o período de festas for encerrado, parte dos policiais que participam da operação será orientada a participar de outras ações. Quando em datas de grande movimentação, no comércio e nas agências bancárias de Boa Vista, bem como aquelas que compreendem comemorações, o quantitativo policial voltará a ser intensificado. Durante o período letivo, as viaturas farão policiamento também em áreas escolares nos horários de entrada e saída de alunos.

INTERIOR – O Governo do Estado esclareceu que, paralelamente, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) continuará a Operação Saturação, realizada há duas semanas, nos municípios do interior, com incursões em vilas usando motocicletas, que busca atender locais de difícil acesso, a fim de garantir a segurança da população fora da Capital”, informou Paulo Roberto. (J.B)