Na manhã desta terça-feira, 22, a Polícia Militar de Roraima lança a Operação Corredor Comercial, a partir das 8 horas, no Comando de Policiamento da Capital (CPC), em caráter permanente. Serão 75 policiais e seis viaturas que ficarão responsáveis pelo patrulhamento nos turnos manhã, tarde e noite em 10 zonas bancárias e comerciais de Boa Vista. O objetivo é prevenir possíveis delitos.
Além das viaturas, duplas de policiais também serão destinadas a fazerem a segurança armada e a pé. As equipes irão executar um policiamento preventivo que deve agir como primeira resposta nos casos em que forem identificados possíveis delitos. O procedimento ordinário será acionado em apoio às guarnições somente quando for necessário.
“Vamos, com a nossa presença, inibir aqueles que estejam prestes a cometer algum tipo de delito, aumentando a sensação de segurança da nossa população”, explicou o coordenador da operação junto aos cadetes da PM, coronel Paulo Roberto dos Santos Macêdo.
Assim que o período de festas for encerrado, parte dos policiais que participam da operação será orientada a participar de outras ações. Quando em datas de grande movimentação, no comércio e nas agências bancárias de Boa Vista, bem como aquelas que compreendem comemorações, o quantitativo policial voltará a ser intensificado. Durante o período letivo, as viaturas farão policiamento também em áreas escolares nos horários de entrada e saída de alunos.
INTERIOR – O Governo do Estado esclareceu que, paralelamente, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) continuará a Operação Saturação, realizada há duas semanas, nos municípios do interior, com incursões em vilas usando motocicletas, que busca atender locais de difícil acesso, a fim de garantir a segurança da população fora da Capital”, informou Paulo Roberto. (J.B)