Política

Dois deputados deixam grupão e migram para a base governista

Saída de Dhiêgo Coelho e Ângela Águida Portella do “bloco dos independentes” foi anunciada na tarde de ontem

 

Os deputados Dhiêgo Coelho (PSL), 3º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e Ângela Águida Portela (PSC) saíram do bloco independente, até então o G14, e agora fazem parte da base governista na Casa Legislativa. O anúncio foi feito ontem à tarde, 22, após a leitura de requerimento do líder do antigo G14, deputado George Melo (PSDC), que pedia a substituição dos parlamentares nas comissões, em especial na de Orçamento (veja matéria na página 5A).

Com a mudança, o deputado Mecias de Jesus (PRB) anunciou que os parlamentares farão parte do agora G8. “Por isso, peço a recontagem dos membros nas comissões permanentes”, disse. Dhiêgo Coelho perguntou a Melo se estava sendo expulso do grupo, uma vez que não teria anunciado a sua saída do G14.

Melo lembrou que há alguns dias Coelho não “votava com o G14”. “Ninguém foi expulso”, frisou. Para o 1º vice-presidente da Casa, deputado Coronel Chagas (PRTB), ficou tácita a posição dos parlamentares que tinham saído do G14, o que dispensaria o anúncio.

À Folha, o líder do Governo na Casa, deputado Brito Bezerra (PP), afirmou que os novos membros do grupo governista vão somar com a base. “Certamente iremos aprovar projetos importantes para o Estado de Roraima. Nós vínhamos conversando há tempos, e eles entenderam que o governo tem a convicção de honrar com os compromissos de campanha e que precisa da ajuda da maioria dos deputados aqui dessa Casa”, comentou.

Quanto ao crescimento do grupo governista na Casa, Bezerra disse que agora há um poder maior de convencimento. “Com uma quantidade maior, facilita as coisas. Mas vamos trabalhar arduamente para aprovar projetos, já que não temos a maioria ainda. Mas contamos com o entendimento dos deputados independentes, contamos com o senso de justiça desses deputados”, frisou. (V.V)