Polícia

Polícia Civil prende dois após assalto em loja na Zona Oeste

Segundo a Polícia Civil, os envolvidos se disfarçaram de servidores do comércio utilizando uniformes do empreendimento, renderam os funcionários utilizando armas de fogo e levaram malotes de dinheiro

Uma dupla foi presa no início da noite de hoje, 24, após cometer um assalto em uma loja de um shopping localizado na Zona Oeste da Capital. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos se disfarçaram de servidores do comércio utilizando uniformes do empreendimento, renderam os funcionários utilizando armas de fogo e levaram malotes de dinheiro do local por volta das 14h de hoje.
A ação contou com o apoio de uma terceira pessoa que esperou a dupla no estacionamento do shopping em um veículo Corolla, com placas adulteradas. Ao tomar conhecimento do roubo o Delegado Uziel de Castro acionou as equipes de inteligência da Polícia Civil para realizar as investigações.
Por volta das 16 horas, as investigações  começaram a surtir efeito com a prisão de Diego Silva Abreu, proprietário do Corolla usado no roubo.
Em seu poder foi encontrado uma porção de substância, aparentando ser skank, uma balança de precisão e parte do dinheiro.
Em seguida, Lucas Pereira Nunes, que já foi preso por arrombamento de caixa eletrônico, foi localizado no bairro Tancredo Neves com uma pistola Glock 9 mm com 16 munições, parte do dinheiro e os  uniformes das Lojas Americanas.
O terceiro individuo foi identificado como Fernando dos Santos e Silva e em sua residência foi encontrado um revolver Taurus calibre 38 com seis munições, um maçarico, cilindro de oxigênio, pé de cabra e máscara de proteção de solda usados para arrombamento de caixas eletrônicos, porém Fernando não foi localizado.
Após a apreensão, Diego Silva Abreu e Lucas Pereira Nunes foram conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes para procedimentos.
Com informações da Polícia Civil