Polícia

Homem tem cabeça decepada e corpo arrastado em vicinal no Cantá

Homicídio ocorreu na madrugada de ontem, 24, na Vila União; tio e sobrinho, que é menor de idade, são suspeitos do crime

Um homem identificado como Edilson, de 51 anos, foi cruelmente assassinado na madrugada de ontem, 24, na vicinal 13 da Vila União, município do Cantá, região Centro-Oeste de Roraima. Segundo a Polícia, ele teve a cabeça decepada com golpes de terçado e o corpo arrastado por oito quilômetros na estrada. O principal suspeito do crime é o desocupado José Brito dos Santos, de 27 anos, que contou com a ajuda do sobrinho, um menor de 16 anos.

Segundo o sargento Cleodson Silva, que atendeu a ocorrência, a denúncia do assassinato foi feita pelo irmão do suspeito. “O irmão ligou para a polícia denunciando o homicídio. Ele disse que José estava em Boa Vista e que tinha escondido o corpo em um matagal na vicinal na região de Confiança 4”, disse.

Conforme o sargento, o irmão relatou que ouviu uma discussão entre José e Edilson. “Ele afirmou que ouviu a discussão e o irmão passando com um terçado. Depois disso, só ouviu os gritos e não encontrou mais o irmão e nem a vítima. Quando foi à tarde, um morador entrou em contato com a polícia e disse que havia encontrado um corpo sem cabeça na vicinal”, relatou.

No decorrer das investigações, a Polícia descobriu que um adolescente de 16 anos, sobrinho do suspeito, havia participado do homicídio. “Descobrimos que tinha um menor envolvido. Eles deceparam a cabeça da vítima e arrastaram o corpo em uma moto, preso pelo pé, por oito quilômetros na vicinal, onde largaram uns cinco metros no meio da mata”, informou o sargento.

Após deixarem o corpo de Edilson, sem a cabeça, no matagal, o suspeito sofreu um grave acidente na Vila São José, a 20 quilômetros do Cantá. “José colidiu de moto com uma vaca na vicinal e pediu auxílio de um enfermeiro. Ele se machucou bastante e foi conduzido para Boa Vista. Na hora que a gente soube, entramos em contato com algumas pessoas e fizemos a ligação com o crime”, explicou o policial.

O sargento informou que o suspeito passou por cirurgia na mão e na clavícula, no Hospital Geral de Roraima (HGR), e após receber alta será encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc). A moto usada para arrastar o corpo, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, por volta das 20h de ontem, foi encontrada na Vila São José. A Polícia não informou o paradeiro do adolescente que participou do homicídio.