Cotidiano

Motoristas devem redobrar cuidados neste feriado

Os principais fatores dos acidentes são causados pela falta de atenção e por motoristas sob efeito de álcool

Muitos roraimenses estão aproveitando o feriado para viajar, o que deve aumentar consideravelmente o movimento nas estradas. Por isso, é necessário tomar cuidados para evitar qualquer transtorno.

O diretor do Departamento Municipal de Engenharia de Trânsito, Edson de Souza, disse que antes de pegar a estrada, o motorista deve fazer uma revisão geral no veículo. “É indispensável verificar a condição dos pneus, água do radiador, óleo do motor e não esquecer o kit obrigatório: chave de rodas, triângulo e macaco”, orientou.

Conforme ele, outra recomendação importante é redobrar a atenção e obedecer às regras de segurança. “Usar o cinto de segurança, tanto para o motorista como aos passageiros. As crianças devem ser mantidas no banco traseiro e, dependendo da idade, em cadeirinha ou assento de elevação. O condutor não deve fazer ultrapassagens perigosas, pois pode causar uma colisão”, destacou Souza, complementando que também é necessário dirigir na velocidade permitida da rodovia.

Segundo o diretor, os principais fatores dos acidentes nas estradas é causada pela falta de atenção e por motoristas sob efeito de álcool. “Ao ingerir bebida alcoólica, o condutor transforma o carro em uma arma e coloca sua vida e a de outros em risco”, concluiu. 

CAPITAL – Durante o feriado prolongado, agentes de trânsito realizarão blitz educativas na capital, orientado motoristas e pedestres. Além disso, serão feitas ações repressivas com o intuito de reduzir as infrações e acidentes nesse período.

ESTRADAS – O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Bernardes, afirmou que não haverá nenhuma operação específica para esse feriado. “Não houve nenhuma recomendação de missão ou atividade nesse sentido. As ações continuarão sendo efetuadas nas estradas como de costume”, finalizou.