Condutores boa-vistenses reclamam das ações de flanelinhas que atuam principalmente no Centro da capital. Conforme denúncia, eles estão cobrando um alto valor dos motoristas para manter a segurança do automóvel, o que tem incomodado alguns cidadãos.
De acordo com o estudante Renato de Castro, os flanelinhas estão abusando da população. “Aqui em Boa Vista eles querem pedir dinheiro até dentro do estacionamento dos supermercados. Daqui a pouco vêm pedir no estacionamento do condomínio”, argumentou.
“Isso acontece porque as autoridades simplesmente não fazem nada. Chegamos ao ponto que os flanelinhas se acham donos das ruas, não é difícil encontrar lugares assim aqui na capital”. Além disso, afirmou que atuam diariamente no mesmo lugar e que até mesmo a polícia poderia tomar uma atitude.
Outro condutor, que não quis se identificar, disse que estacionou na Orla Taumanan, no Centro, e ficou surpreso ao ser abordado. “Desci para buscar um dinheiro com um amigo, por cerca de cinco minutos, quando voltei o rapaz veio cobrar o dinheiro. Apesar de não gostar, contribuí e ofereci algumas moedas para ele, mas o mesmo disse não estar pedindo esmola e recusou”, concluiu.
PREFEITURA – Em nota, reforça que essa prática é irregular e que a população não deve contribuir com os chamados “flanelinhas”. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito já está fazendo um levantamento dos locais onde a prática ocorre com maior frequência, para que seja feita uma ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Gestão Social.
A prefeitura esclarece ainda que para denúncias sobre danos ou ameaças, a população pode ligar para a Guarda Municipal, no 153, ou para a Central de Atendimento: 156.