Polícia

Polícia Militar não identifica delitos durante operação

A ação foi realizada na noite de sábado (26)

Durante a operação “Sétimo Mandamento”, realizada na noite de sábado (26), pela Polícia Militar, que visa coibir de forma preventiva roubos e crimes, não foram constatados sérios problemas.

Algumas das preocupações das autoridades são a posse ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, ações de galera e especialmente roubos praticados com o uso de motocicletas.

Durante a atividade foram revistados 17 veículos; checados 34 documentos de automóveis; 11 auto de infração e seis motocicletas apreendidas. Também foram revistadas 228 pessoas; não houve condução de indivíduos assim como apreensão de drogas ou armas.

O sub-comandante de Policiamento da Capital , coronel Paulo Roberto dos Santos Macedo, disse que a ação ocorreu em alguns pontos estratégicos da cidade, principalmente em locais onde há alto índice de criminalidade. “São atividades preventivas nos chamados corredores de ilícitos, áreas que foram previamente identificadas”, complementando que é uma forma de coibir delitos por meio da ação de presença. Dessa forma, garantir a segurança da população roraimense.

Além de focar nas ações contra roubos e furtos, a operação também está dedicada a coibir outras práticas delituosas, como infrações de trânsito e crimes ambientais. “Para isso, contamos com o apoio de órgãos de fiscalização de trânsito, Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA) e Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa)”, concluiu Macedo.