Polícia

Dupla de assaltantes que se passou por funcionários de loja é presa

Na noite de quinta-feira passada, 24, uma dupla de assaltantes foi presa após se passar por funcionários de uma loja, localizada em um shopping da zona Oeste.

O crime ocorreu por volta das 14h da tarde. Os bandidos estavam disfarçados de servidores com uniformes da loja e, utilizando armas de fogo, renderam clientes e funcionários do local.

Eles fugiram levando o dinheiro dos caixas em malotes e foram embora em um carro, modelo Corolla, onde um terceiro comparsa os aguardava. Assim que a polícia foi acionada, iniciou as investigações. O dono do carro, Diego Silva Abreu, foi identificado, localizado e preso. Com ele, foi encontrada uma balança de precisão, utilizada na pesagem de entorpecentes, uma pequena quantidade de uma substância aparentando ser maconha e parte do dinheiro roubado da loja.

Em seguida, a polícia conseguiu prender Lucas Pereira Nunes no bairro Tancredo Neves, na zona Oeste da cidade. Com ele, foi encontrado um revólver 9 mm com 16 munições, parte do dinheiro do roubo e dois uniformes da loja. Ele já tem passagem pela polícia por arrombamento de caixa eletrônico.

Um terceiro e último envolvido foi identificado como Fernando dos Santos e Silva. Em sua casa, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38 com seis munições, um maçarico, cilindro de oxigênio, pé de cabra e máscara de proteção de solda usados para arrombamento de caixas eletrônicos. Porém, ele não foi localizado.

Diego Silva e Lucas Pereira foram apresentados à Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (DP), onde passaram por procedimentos de praxe, flagranteados por crime de roubo e logo depois foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) e em seguida levados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde aguardarão por decisão judicial. (T.C)