Polícia

Homem é preso por embriaguez ao volante

A PRF foi quem atendeu a ocorrência em que o homem embriagado havia colidido em outro veículo e ainda brigou com o outro motorista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem (27) um homem de 38 anos por estar dirigindo veículo sob o efeito de bebida alcoólica. O resultado do teste do bafômetro do infrator foi de 1,46 mgt/litro, sendo que o limite máximo para que o condutor não seja multado é de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar.

O caso aconteceu na BR-174, nas proximidades do Distrito Policial. A equipe da PRF em ronda pela rodovia constatou que dois homens se agrediam e quando foram abordados, os policiais foram informados que o que foi preso por alcoolemia havia colidido no veículo do outro.

Foi quando os policiais fizeram o teste do bafômetro nos dois e apenas um deles apresentou um percentual muito superior ao limite de tolerância. No entanto, conforme a PRF, os dois foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos padrão, uma vez que se envolveram em uma agressão física e acidente de trânsito.

Quem é pego dirigindo embriagado é autuado por infração gravíssima e terá que pagar multa de R$ 1.915,10. Além disso, a carteira de habilitação é recolhida, fica suspenso por 12 meses de dirigir e o veículo também é retido.