Polícia

Três morrem em acidentes de trânsito

Um dos acidentes ocorreu no trecho norte da BR-174, pela manhã, e outros dois à noite, no Município do Cantá

A quarta-feira foi marcada por violência no trânsito, uma cena que tem se repetido na Capital e no interior. Ontem três pessoas morreram, sendo uma pela manhã, no trecho norte da BR-174, e outras duas no Município do Cantá, no período da noite. 

Pela manhã, no Km 662 da BR 174, um homem morreu em um capotamento enquanto dirigia um carro pela rodovia, próximo à Maloca do Sabiá, cerca de 30 quilômetros do Município de Pacaraima. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi identificada como Vanderlei Souza de Oliveira dos Santos, de 25 anos.

A informação é de que ele estava sozinho, conduzindo um Monza, sentido Boa Vista, quando o carro saiu da pista e capotou. Com o impacto, a vítima fui “cuspida” do automóvel e sofreu ferimentos graves na cabeça e na região torácica, morrendo antes da chegada do socorro.

Pessoas que trafegavam pela via avistaram o carro fora da pista pouco tempo depois do acidente, prestaram apoio ao condutor e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pacaraima. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo até a Capital e confirmou a causa da morte como traumatismo craniano.

À NOITE – As cenas de violência no trânsito prosseguiram à noite. Dois acidentes foram registrados no Município do Cantá, a Centro-Leste do Estado, causando a morte de duas pessoas. Uma das vítimas foi o motociclista Humberto Macedo Matos, de 36 anos.

Segundo testemunhas, a vítima conduzia uma motocicleta pela Vicinal Pampinha, na Serra Grande I, quando colidiu violentamente com um carro Hilux preto. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. A polícia investiga o caso para localizar o motorista envolvido no acidente.

Na mesma noite, um ciclista também morreu atropelado na BR-401, próximo à Ponte dos Macuxi. Testemunhas disseram que um carro baú colidiu com o ciclista e fugiu do local do acidente. Com o impacto, a vítima, identificada como Manoel Lima de Oliveira, de 69 anos, foi arremessada para fora da pista e sua bicicleta ficou completamente destruída.