Cotidiano

Inep afirma que notas do Enem estão disponíveis, mas site não conecta

As notas do Enem vão ser usadas pelos estudantes, a partir de segunda, para concorrer a uma das 228 mil vagas em instituições de ensino superior do país

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que liberou hoje (8) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os 5,7 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

Após o Inep anunciar a divulgação, o site sofreu instabilidades e participantes relataram não ter conseguido fazer a consulta. O Inep diz que o sistema “funciona sem problemas” e eventualidades podem estar realacionadas a picos de acesso.

Já a partir de segunda-feira (11), inicia o prazo para que os estudantes acessem o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para usar as notas no Enem e concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. As inscrições do Sisu ficarão abertas de até a quarta-feira (14). Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

Fonte: Agência Brasil