Investigação realizada pelas equipes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) e do Departamento de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil resultou na prisão de uma dupla acusada de homicídio e tentativa de homicídio, na manhã desta sexta-feira, 08, no bairro Nova Cidade, zona Oeste.
Os suspeitos são Francisco da Silva Kaitan, também conhecido como “Caboco Francisco”, e Júlio Borges Castro. Com os dois foram encontradas uma arma de fogo e munições. As investigações apontam que Francisco seria o executor dos crimes e Júlio o mandante. O caso ocorreu no dia 11 de agosto do ano passado, quando dois adolescentes foram alvejados em via pública, quando transitavam em duas motocicletas. Eles foram perseguidos pelo carro em que os infratores estavam, próximo das 21h, na Avenida Sol Nascente, no bairro Nova cidade. Eles foram socorridos, mas um dos adolescentes, que levou um tiro nas costas, morreu.
A polícia reforça que houve um engano durante a prática do delito, uma vez que os alvos dos acusados seriam outras pessoas e que as vítimas foram baleadas sem ter envolvimento algum com os dois homens. Ambos desconheciam os motivos pelos quais foram vítimas. Após o cumprimento dos dois mandados de prisão, busca e apreensão no local onde os suspeitos estavam escondidos, os dois foram levados à sede da DGH para prestar esclarecimentos e realização dos procedimentos de rotina. Já foram conduzidos para a Cadeia Pública de Boa Vista, onde ficarão à disposição da Justiça. (J.B)