Polícia

Polícia desmonta bocas de fumo que eram comandadas por presos

Detentos da Penitenciária Agrícola são apontados como donos das “bocas’, que tinham até livros da contabilidade do tráfico

A equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) desarticulou, em três ações distintas, dois pontos de venda de drogas no bairro Buritis, zona Oeste, possivelmente comandadas por integrantes do sistema prisional. Três pessoas foram presas em flagrante, entre elas uma mulher. Toda a ação aconteceu na noite de anteontem.
De acordo com o delegado da DRE, Volmir Vargas, as denúncias contra os acusados vinham sendo investigadas desde o início do ano. Na primeira ação, realizada na rua Felipe Xaud, foi preso o auxiliar de serviços gerais Leandro Viera Lima da Silva, de 23 anos. Em poder dele os policiais apreenderam, aproximadamente, 100 gramas de base de cocaína e uma pequena quantia em dinheiro.
A segunda prisão foi de Louis Raissa Santos Silva, de 18 anos, apontada como distribuidora da droga no bairro Buritis. Com ela, os policiais apreenderam uma pequena quantia em dinheiro, a contabilidade do tráfico e várias garrafas que serviam para guardar a droga, além de uma panela usada para o “arqueamento”, que é a mistura para aumentar a quantidade da droga.
A terceira ação ocorreu na rua Raimundo Pena Forte, próximo à praça do bairro, que resultou na prisão do pintor Adailton Costa de Oliveira, de 18 anos, com quem foram apreendidas várias porções de droga e dinheiro. Um adolescente de 17 anos foi flagrado com Adailton, que revelou ser usuário e traficante.
Ainda segundo o delegado, durante os trabalhos, os moradores que observavam a atuação da polícia informaram que havia mais um integrante do bando que utilizava uma pistola. Os policias diligenciaram, mas não o prenderam, entretanto, conseguiram apreender uma pistola calibre ponto 40,  pertencente à Polícia Civil, com registro de furto.
Nas três ações, os policiais apreenderam R$ 1.050,00 mais drogas e utensílios para embalagem do entorpecente, nove telefones celulares e a pistola. Os dois homens adultos e mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) e Cadeia Pública Feminina, respectivamente, na zona rural. Contra o adolescente foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC). As investigações continuam.