Esporte

São Raimundo perde por 3 a 0 e é eliminado

Time roraimense sofreu com a pressão da torcida e do adversário dentro de campo e se despediu da principal competição de base do Brasil

O São Raimundo não suportou a pressão da torcida do Juventus e do time paulista dento de campo (SP), perdeu por 3 a 0, e foi eliminado na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em jogo realizado neste domingo, na casa do adversário, o estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo.

Depois de fazer história ao ser o primeiro time a passar da primeira fase da Copinha, o Mundão terminou sua participação com uma campanha de uma vitória (1 a 0 sobre o Guaicurus-MS), dois empates (0 a 0 com o Nacional-SP e 1 a 1 com o Vasco), além da derrota deste domingo. Classificada, a equipe paulista jogará na próxima fase contra o América-MG, que eliminou o Vasco, por 4 a 2, nos pênaltis.

O São Raimundo “não se encontrou no jogo”, conforme o técnico Beto Vieira relatou à Folha. Em um intervalo de 16 minutos, sofreu dois gols de bola parada. Aos 11, Luccas Brasil abriu o placar, ao converter pênalti. E aos 27, depois de escanteio, Alex empurrou para a rede.

No segundo tempo, o Mundão mostrou mais ofensividade visando o empate, que poderia levar a decisão para os pênaltis, e, possivelmente, a virada, e conseguiu três grandes chances de diminuir a desvantagem, mas nada adiantou. Aos 25 minutos, Geovane fechou a conta do Juventus: 3 a 0.

“Hoje (domingo) a gente não se encontrou. O nosso esquema que tínhamos montado e vinha trabalhando, os garotos não se acharam, essa é a realidade”, disse Vieira. “Os garotos sentiram a questão da torcida, que era muito barulhenta e motivou bastante eles (Juventus)”, acrescentou o treinador.

“Infelizmente tinha que vencer um, e não foi o São Raimundo, mas estão todos de parabéns. Os garotos estão de parabéns, mesmo sentindo o cansaço e a parte emocional, mas todo mundo está de parabéns”, finalizou.