Polícia

Preso morto na Pamc estava em prisão preventiva

Vítima foi identificada como Miqueias Barbosa Pacheco, de 26 anos, que cumpria pena pelo crime de roubo

Um detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) morreu na madrugada desta segunda-feira, 11, por volta das 01h. A vítima foi identificada como Miqueias Barbosa Pacheco, de 26 anos.

Miqueias estava em prisão preventiva na Pamc e respondia pelo crime de roubo, conforme previsto no Art. 157 do Código Penal. A suspeita é que o preso fazia parte da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC), em Roraima, o que teria motivado o crime.

CIRCUNSTÂNCIAS DA MORTE

Segundo informações repassadas pelo Governo do Estado, o corpo de Pacheco foi entregue na carceragem da Pamc já sem vida. A direção da unidade acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, ao chegar ao local, constatou agressão física e várias contusões no corpo do reeducando.

“A circunstância da morte será apurada. A direção da Pamc já acionou o Serviço de Assistência Social da unidade para notificar a família do reeducando”, concluiu a nota encaminhada pelo Governo, sem comentar sobre a possibilidade de uma tentativa de fuga na unidade prisional.

O Instituto Médico Legal de Roraima (IML) fez a remoção do cadáver para perícia e tem até dez dias para emitir o laudo cadavérico.

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 12.