Cotidiano

Moradores denunciam mau cheiro de esgoto em conjunto habitacional recém inaugurado

Inaugurado pela presidente Dilma Rousseff no mês passado, o conjunto que custou R$ 185 milhões já apresente problemas de infraestrutura

Com pouco mais de um mês de entregue aos beneficiados do programa Minha Casa, Minha Vida, os moradores do residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, já reclamam do forte odor de um esgoto estourado. A água escura se acumula na área de estacionamento do bloco Açaí.

O conjunto foi entregue no mês passado pela presidente Dilma Rousseff (PT), e custou R$ 185 milhões. A empresa CMT Engenharia fez a obra, mas a rede de esgoto, segundo a Caixa Econômica Federal, é de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer).

“Há três dias que esse esgoto começou a vazar. O fedor é insuportável e a gente tem que fechar as janelas na hora do almoço, senão ninguém consegue comer. Por enquanto ninguém veio resolver isso, mas esperamos que os responsáveis arrumem logo esse esgoto”, cobrou a moradora Virgínia Bahia, de 53 anos.

A água que escorre do esgoto está empossada e cobre a maior parte do estacionamento. Os inquilinos estão procurando outras vagas para guardarem seus carros e motos, mas temem furtos e roubos que já ocorrem no residencial.

CAIXA
Com relação ao Residencial Vila Jardim, a Caixa Econômica Federal informou que já acionou a Caer para que faça a manutenção no sistema de esgoto, uma vez que esta é a responsável pela operação da rede.