Em resposta às denúncias e apelo da população, veiculadas pela Folha no dia 7 passado, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizou a Operação Pérola, de 8 a 10 de janeiro, com o objetivo de combater a criminalidade no conjunto habitacional Pérola do Rio Branco, no bairro Airton Rocha, na zona Oeste da Capital.
Durante os dias da operação foram empregadas três viaturas e sete policiais militares, além de uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de agentes do Serviço Municipal de Trânsito (Smtran). A ação teve como objetivo coibir ilícitos que estavam ocorrendo no conjunto, como tráfico de drogas, embriaguez e outras infrações no trânsito, desordem e poluição sonora. A PM também reforçou a segurança no conjunto com mais rondas ostensivas.
O primeiro dia da operação resultou na prisão em flagrante de um suspeito de assalto. No segundo dia, dois foram detidos por tráfico de drogas. Os suspeitos estavam com pasta base de cocaína. A quantidade da droga não foi divulgada pela polícia.
Durante as operações de trânsito foram apreendidas sete motocicletas e um carro, todos em situação irregular e conduzidos por motoristas não habilitados. Moradores elogiaram a ação da polícia e disseram que vão continuar denunciando traficantes e outros bandidos. A polícia avisou que a operação vai continuar. (AJ)