Cotidiano

Empresa incentiva consumidores a vender aparelhos usados para trocar por um novo

Aparelhos usados podem valer até R$ 1.600 na troca por um smartphone novo

Já está valendo o programa de incentivo à troca de aparelhos por um novo smartphone que foi lançado ontem (11) pela empresa Oi. Conforme a empresa, através do programa, aparelhos usados de clientes de qualquer operadora podem valer até R$ 1.600 na troca por um novo, em todas as lojas próprias da Oi.

“O objetivo é fomentar o uso de aparelhos mais modernos, com tecnologia 4G, com mais recursos de navegação, acesso as redes sociais e o uso de aplicativos diversos”, afirma em nota à imprensa a empresa.

Ainda de acordo com a nota, o programa de troca de aparelhos é a continuidade a estratégia de mudança do modelo de cobrança, iniciada em novembro do ano passado, pela companhia. A empresa quer participar do processo de popularização do smartphone e oferecer a seus atuais e futuros clientes, acesso a tecnologia 4G com um custo mais acessível.

Além disso, os clientes pós-pagos da Oi podem acumular o desconto da troca do aparelho usado com o desconto conseguido através dos pontos do programa Oi Pontos, facilitando ainda mais a compra do smartphone novo.

PÓS- CONSUMIDOR
Em novembro do ano passado, a empresa lançou novos planos: o Oi Livre (pré-pago) e o Oi Mais (pós-pago e controle), que trazem ofertas com ligações para qualquer operadora em todo o Brasil (ligações locais e DDD), pelo mesmo valor, além de um aumento na franquia de dados, para o cliente usar da forma que quiser, sem restrições, inclusive na rede 4G.

Para criar as novas ofertas, a companhia entrevistou cerca de cinco mil consumidores, de todas as operadoras nacionais, de planos pré, pós e controle. Durante 10 meses, a empresa realizou um estudo de hábitos de consumo de serviços de telecom no Brasil, com base em pesquisas quantitativa e qualitativa etnográfica, para colher informações sobre o comportamento do consumidor.

Após os estudos, foi criado um novo modelo de cobrança, “desafiando a lógica atual em que os consumidores usam múltiplos chips e restringem o uso de sua comunicação de dados para evitarem tarifas elevadas”.

Com informações da Oi