O atacante José Ribamar Meireles Sobreiro Júnior, o Ribinha, é considerado por profissionais do futebol roraimense como uma das maiores promessas da modalidade em Roraima.
Atualmente, o jogador, de 18 anos, defende o elenco profissional do Osvaldo Cruz (SP), time do interior de São Paulo. Há três anos jogando fora de Roraima, ele afirma que isso contribuiu para sua evolução no futebol. “Evolui bastante, aprendi muitas coisas novas, e continuo aprendendo”, declarou.
Em 2016, a ideia do jogador é evoluir ainda mais e se destacar no futebol de São Paulo, para ganhar visibilidade e atrair propostas de grandes clubes. E a oportunidade será a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que, na verdade, é a quarta divisão estadual. A competição deve iniciar em meados de abril.
“Espero me destacar para atrair proposta de um clube grande, e poder realizar meu sonho de jogar em um time grande, e dar uma boa condição para a família também, principalmente”, declarou o jogador.
Antes de sair de Roraima, Ribinha esbanjou habilidade nas quadras de futsal e nos campos de futebol no Estado. Em 2006, aos nove anos, iniciou a vida esportiva no “esporte da bola pesada”, na mesma escola do volante titular do Santos, Thiago Maia.
Em 2008, seguiu o caminho do jogador santista, e se matriculou na escolinha do Extremo Norte, uma das maiores exportadoras de talentos do futebol local. Em 2013, se mudou para Londrina (PR), onde ingressou nas categorias de base da Portuguesa Londrinense. No ano seguinte, assinou contrato com o Osvaldo Cruz, e defende a equipe até hoje.
No último dia 2 de janeiro, no estádio Ribeirão, o jogador reencontrou amigos do futebol local no amistoso beneficente promovido por Thiago Maia, que arrecadou meia tonelada de alimentos. Na oportunidade, o atacante marcou o último gol da vitória por 3 a 1 da equipe do jogador santista.