Cultura

Artista de 18 anos compõe sobre amor e sentimentos

O jovem está em busca, usa as redes sociais para apresentar seu trabalho e faz sucesso com reggae, pop e músicas românticas

Dezoito anos, um violão a tiracolo e vontade de fazer música. Matheus Henrique compõe suas músicas sobre amor, sentimentos e declarações, mas algumas delas são compostas para a cidade em que mora, Boa Vista, sua grande inspiração. “Se eu conseguir gravar um CD, quero dedicar algumas canções para Roraima”, comenta.

O músico teve seu primeiro contato com a música na igreja evangélica, depois de lá, percebeu as dificuldades dos artistas em fazer música autoral. Suas principais influências no ramo são os músicos Neuber Uchoa e Zeca Preto. “A maioria dos artistas toca músicas dos outros e regrava. Eu queria mudar um pouco essa situação, foi quando deu vontade de fazer músicas próprias e aceitei o desafio. Hoje, componho a letra, a melodia, o ritmo”, relata.

Na hora de compor, o artista se coloca como público e pensa no que gostaria de ouvir. “Penso nas palavras, na mensagem, se sentir bem em relação às músicas. Falo das belezas e das coisas boas que aqui tem, procuro valorizar o estado para que as pessoas de fora conheçam”, explicou.

Matheus tem grandes ambições e quer fazer parte da cultura de Roraima. Para divulgar a carreira, publicou alguns vídeos em sua página no facebook. Apesar disso, ainda busca por outra profissão além da música. “Eu quero fazer com que as pessoas gostem das minhas músicas, fazer apresentações, ser conhecido. Mas não quero viver só de música, sou técnico em edificações e trabalho com fotografia e filmagem”, comenta.

O jovem está em busca de apresentar o seu trabalho, o telefone de contato para shows é 98109-7044. Para quem quiser conhecer a sua música, basta segui-lo no instagram: @matheushenrique ou no facebook: Matheus Henrique Sampaio.