A Polícia Civil prendeu hoje (13) sete pessoas por tráfico de drogas e receptação de produtos roubados, no município de Pacaraima.
A ação foi coordenada pelo delegado Jymmy Santana, titular da delegacia de Pacaraima e contou com o apoio da Polícia Militar (PM).
Dentre os presos está um adolescente e três mulheres. Foram presos Neonice Galvão Wanderley, Elisângela Magalhães Messias, Maria de Fátima Marinho de Souza, José Antônio Ortiz Villarroel, Fábio Augustinho Cardoso de Souza e Aldivan Ribeiro Martins.
Com a quadrilha, a polícia apreendeu computadores, telefones e televisão, além de cigarros, home teather e roçadeira, Carotes que seriam usados para armazenar combustível proveniente de descaminho e mais de cinco milhões de bolívares.
O dinheiro estava armazenado dentro de uma caixa de papelão, no porta malas de veículo Fiat Pálio Fire Way, Placa: NAU 3018. Conforme os passageiros do veículo, o valor era proveniente de um câmbio realizado em Santa Elena de Uairén quando foram trocados 25 mil reais à 200X01.
Como se trata de moeda estrangeira e valor não declarado à Receita Federal, os envolvidos e o dinheiro apreendidos foram levados para a Polícia Federal.
Foram apreendidas ainda 122 embalagens de droga aparentando ser crack e três cachimbos.
Conforme explicou o major J. Magalhaes, comandante da 1ª Companhia Independente de Pacaraima, “serão desencadeadas mais ações policiais no sentido de coibir os ilícitos naquele município”.
Abaixo a lista dos produtos apreendidos:
1 (um) aparelho celular Samsung
122 (cento e vinte e duas) embalagens metalizadas de uma substância aparentando ser pasta base de cocaina (crack);
3 (três) cachimbos improvisados para o consumo de droga;
1 (um) aparelho televisor LCD marca PHILIPS 32”;
1 (uma) roçadeira motorizada marca Sthil, modelo FS 160;
1 (um) computador preto com monitor LCD, CPU, mouse e teclado;
1 (um) home teather marca Pixus;
12 (doze) carteiras de cigarro Luck Strike;
1 (uma) mochila preta; e, 4 (quatro) aparelhos celulares danificados.
R$ 384,00 (trezentos e oitenta e quatro reais) em espécie;
B$ 6.850,00 (seis mil, oitocentos e cinquenta bolivares) em espécie.