Cotidiano

Moradora denuncia falta de água em Rorainópolis

De acordo com denúncia, um dos bairros do município está há quatro meses sem o fornecimento

Uma moradora de Rorainópolis, localizado há 294 quilômetros de Boa Vista, denunciou hoje (14) que um dos bairros do município está há quatro meses sem água nas torneiras.

Francisca Alves Rodrigues Silva, de 32 anos de idade, moradora da avenida Araguaia, no bairro Novo Horizonte, contou que o problema é antigo, mas que atualmente está há quatro meses, consecutivos, sem condições básicas para alimentação e higiene.

“Nos viramos para lavar roupas e fazer outros serviços. Eu conseguia água com os vizinhos que têm poços, mas no momento eles estão secos. Assim sou obrigada a me deslocar para as vicinais em busca dos meus familiares”, informou.

Francisca disse ainda que a gerência da Caer em Rorainópolis disse para ela ter calma, que talvez, em fevereiro a situação seja resolvida.

OUTRO LADO

Em resposta, o Governo do Estado informou que a Caer (Companhia de Águas Esgotos de Roraima) não recebeu nenhuma reclamação de desabastecimento no bairro Novo Horizonte e que o fato pode ter sido isolado, como corte de água, por exemplo.

A Companhia esclarece que o bairro foi o primeiro a ser atendido em ações de melhorias e ganhou um poço artesiano de aproximadamente 110 metros, que envia 22 mil litros de água por hora, na rede.

A Caer solicita aos usuários que procurem a loja em Rorainópolis para fazer reclamações ou denúncias, informando endereço completo para que uma equipe de técnicos possa verificar a ocorrência.

ENDEREÇO

A loja da empresa fica na BR-174, s/n, no Centro, com atendimento ao público das 7h30 às 13h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (95) 3238.1195 ou 0800 280 9520 e nos demais canais de comunicação da Caer: www.caer.com.br, 2121.2209 (Ouvidoria) e o aplicativo de celular, Caer Mobile.