Provocador, transgressor, libertário! É assim que o Grito Rock 2016 chega para desarrumar o arrumado e balançar os cinco continentes que se conectam no maior festival em rede do mundo.
De 5 de fevereiro a 30 de abril acontece a 14ª edição do festival de maneira colaborativa em 300 cidades, com especial adesão da América Latina.
E, nesta edição, ninguém melhor que o artista argentino León Ferrari para representar o festival. Sua obra sai do mundo dos museus e ganha as ruas e redes nos cartazes do Grito.
León é político e pop! Uma associação poderosa entre a música mais rebelde e o artista mais provocador latino-americano dos anos 60 e 70, que criticou toda a caretice e conservadorismo das igrejas, dos ditadores, mas também o comodismo e consumismo: a reprodução em série das verdades, dos automóveis e pessoas.
Las cucarachas de León passeiam pelo globo e dão vontade de gritar! León é punk, Leon é pop, Leon é Grito Rock!
Em Roraima, o festival acontece em Boa Vista, Pacaraima, Tepequém e Mucajaí. Com a parceria de produtores venezuelanos, chega as cidades de Santa Elena, Ciudad Bolívar e Caracas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em www.gritorock.org.
Outras informações podem ser adquiridas na fanpage facebook.com/grito-rock-roraima e facebook.com/coletivocanocultural.