Polícia

Seis pessoas são detidas por embriaguez ao volante

Aqueles que não tiveram condições de pagar a fiança cobrada, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Boa Vista

Entre a noite da última sexta-feira, dia 15, até a manhã de ontem, 17, seis casos de embriaguez ao volante foram registrados na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. Entre os detidos estava um militar do exército, que ainda tentou fugir da polícia. Como o crime é afiançável, parte dos flagranteados foram ouvidos e liberados. Aqueles que não tiveram condições de pagar a fiança cobrada, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), onde ficam à disposição da justiça.

O primeiro caso aconteceu na rua Sobral, bairro Centenário, zona Oeste, por volta das 21h30, de sexta-feira, 15, envolvendo uma empresária de 35 anos. Uma guarnicação da Polícia Militar foi ao local após informações de que alguém estava sendo agredido, no entanto, ao chegar na residência, os policiais encontraram a mulher ainda dentro do veículo, parado no meio da via, em frente à casa.

O companheiro da infratora revelou que ela chegou em casa embriagada e perguntando onde poderia comprar drogas, momentos em que discutiram. Mesmo assim a mulher saiu de casa e retornou com os entorpecentes, fazendo o consumo dentro de casa, o que resultou em outra briga, momento em que o companheiro foi agredido. Antes de receber voz de prisão por embriaguez, a empresária ainda derrubou o portão de sua casa com o carro. Quando ficou sabendo que seria levada à delegacia, a mulher passou a ofender os policiais.

Diante dos fatos, a infratora foi ouvida e flagranteada pelo delegado de plantão. Na manhã de sábado, foi encaminhada para a Cadeia Pública de Boa Vista para que aguardasse audiência de custódia.

BURITIS – Um militar do exército foi abordado por policiais militares pelas ruas do bairro Buritis, zona Oeste, que perceberam o comportamento estranho do motorista, aparentando estar embriagado, no entanto, o homem decidiu empreender fuga.

Durante a tentativa de fugir, o militar bateu o carro em uma cerca e no muro de duas  residências. “Ele disse para a polícia que estava no carro sozinho quando um homem, armado, entrou no veículo e pediu que ele seguisse pelo caminho que indicasse, caso contrário, morreria, e por isso estava dirigindo daquela forma pelas ruas de Boa Vista e que o rapaz que estava no banco do passageiro fazendo ameaças desceu do carro antes de ele bater no muro”, destacou o delegado.

Homens do exército chegaram ao 5º DP para resolver o caso e em seguida conduziram o jovem ao Instituto de Medicina Legal(IML) para a realização do exame de corpo de delito.

JÓQUEI – Policiais Militares e agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RR), em uma blitz, na tarde de sábado, na rua Mauro Campello, bairro Jóquei Clube, zona Oeste, abordaram um pedreiro, de 23 anos, que estava conduzindo uma motocicleta e que aparentava estar embriagado. Comprovaram o estado do homem assim que feito o teste com etilômetro (bafômetro), que resultou em 1.06 mg/l (miligragramas por litro de ar), acima do limite previsto em lei, de 0,05 mg/l. O homem recebeu voz de prisão e, depois de ser ouvido pela autoridade policial, pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.

Durante a mesma Blitz, por volta das 17h, um servente de pedreiro, de 35 anos, que também conduzia uma motocicleta, foi parado pelos policiais militares e agentes de trânsito que deduziram que o homem havia consumido bebida alcoólica. Ao ser realizado o teste de porcentagem de álcool por miligramas de litros de ar, obteve o resultado de 1,25 mg/l, superior ao índice permitido. O condutor da moto foi levado à Central de Flagrantes e confessou ter bebido em um bar durante confraternização de família. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Boa Vista, onde ficará à disposição da justiça.

UNIÃO – Por volta das 00:55h, de ontem, 17, uma guarnição da Polícia Militar foi acionadapara atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na avenida Carlos Pereira de Melo, bairro União, zona Oeste. Assim que chegaram ao local, averiguaram que nenhuma das pessoas envolvidas na colisão tinha ferimentos.

Os PMs foram informados pelas vítimas que enquanto transitavam pela avenida em uma bicicleta, conduzida por um homem e estando na garupa sua companheira e uma criança, quando um gol bateu na traseira do veículo e toda a família caiu às margens da via.
Como o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez, foi realizado o teste com etilômetro, que resultou em 0.67 mg/l, o veículo do infrator foi levado do local por pessoa com habilitação e sua Carteira Nacional de Habilitação(CNH) foi recolhida. O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes para esclarecimentos.

RAIAR DO SOL – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu voz de prisão a um homem, de 36 anos, que transitava pela BR-174, nas imediações do bairro Raiar do Sol, na zona Oeste, por volta das 23:45h, de sábado, 16, o qual circulava em uma motocicleta. Assim que chegou ao local, a PRF percebeu que uma viatura da Polícia Militar também estava parada.

Quando perguntaram sobre o caso, os policiais rodoviários foram informados que a moto colidiu com a viatura que estava fazendo o transporte de um infrator até o 5º DP. Com o impacto, os vidros da parte traseira da viatura se quebraram; a porta traseira do veículo policial e a roda traseira, ambas do lado direito, foram danificadas. Dois policiais sofreram ferimentos devidos aos estilhaços de vidros.

Assim que realizaram o teste de etilômetro, ficou comprovada a ingestão de bebida alcoólica. O homem sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) e, em seguida, conduzido até o Pronto Socorro Francisco Elesbão. Depois de ser atendido, o condutor da motocicleta foi levado à delegacia e, após ser ouvido pela delegada de plantão e não tendo o valor da fiança, foi encaminhado para a CPBV para aguardar audiência de custódia.

Todos os condutores de veículos automotores que foram apresentados ao 5º DP para procedimentos legais foram enquadrados por crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. (J.B)