As ações de inscrição itinerante para os cursos técnicos integrados ao ensino médio promovidas pelo Instituto Federal de Roraima Campus Amajari (IFRR-CAM), continuam nesta segunda-feira, 18, em Pacaraima, município a cerca de 215 km da Capital, fronteira com a Venezuela.
A ação inicia a partir das 09h, na Escola Estadual Cícero Vieira Neto. Serão oferecidas 40 vagas para os cursos técnicos nas áreas de Agropecuária e Aquicultura.
No local, a equipe promoverá palestras informativas sobre os cursos ofertados e realizará a inscrição no certame. A seleção é voltada àqueles que concluíram o 9.º ano do ensino fundamental e têm idade máxima de 17 anos completos até a data da matrícula.
Os interessados também podem se inscrever na sede do campus, localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), vicinal que liga a Balsa de Aparecida à Vila Brasil, Km 03, das 8h30 às 12 horas e das 14h às 17h30. O prazo para a inscrição vai até o dia 18 de janeiro.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (95) 3593-1143 e (95) 3593-1119.
INSCRIÇÃO ITINERANTE
Durante esta semana, os técnicos da comissão de processo seletivo já percorreram quatro locais com a intenção de divulgar os dois cursos, receber a inscrição dos interessados, assim como divulgar que ainda este mês será oferecido o Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura. A ação itinerante mais recente ocorreu nesta quarta-feira. 13, no município de Alto Alegre, na Comunidade da Barata e na Vila do Taiano.
Conforme a presidente da comissão do processo seletivo, Luana Lobo, o IFRR está promovendo essa ação nas comunidades no intuito de proporcionar aos interessados o conhecimento sobre o perfil dos Cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Aquicultura, como também o acesso à inscrição em um dos dois cursos oferecidos.
DOCUMENTOS
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e apresentar os seguintes documentos:
– Histórico Escolar do ensino fundamental (original e cópia);
– Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena) (original e cópia);
– Documento de Identidade e CPF (original e cópia);
– Comprovante de residência (original e cópia). Caso não tenha comprovante, deve preencher a declaração disponível no local;
– Autodeclaração de preto, pardo ou indígena (constante na ficha de inscrição do Sistema de Cotas).
Com informações do IFRR