O Governo do estado divulgou hoje à tarde uma lista com 13 presos que até o momento foram identificados como os responsáveis pela escavação de um novo túnel, descoberto na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Conforme nota enviada à imprensa os presos identificados são Arlindo Izaias da Silva, Diogo de Assis Lima, Eliércio da Silva Peixoto, Elvis Rover Palma Hernandes, Enoque dos Santos Silva, Joélcio Zanardi da Costa, Josué Soares Dias, Kaio Nascimento Vieira, Mário Vieira Lima, Paulo Kleney Carvalho Bezerra, Raylan Vitor Barbosa, Ramon Campos Nogueira e Sandro Menezes de Souza Branco.
“Todos responderão junto ao Conselho de Disciplina do Sistema Prisional para aplicação de sanções administrativas disciplinares previstas em Lei. O caso será informado à Vara de Execuções Penais (VEP) para que sejam adotadas as providências cabíveis”, informou o governo.
O túnel de 30 metros de extensão foi descoberto hoje “durante uma inspeção na unidade prisional, na área que dá acesso à Ala 01, local onde está sendo realizada uma reforma”. De acordo com o governo, uma movimentação suspeita no local onde estava acontecendo a escavação foi o que motivou os agentes penitenciários da Sejuc e os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG) a inspecionar a área e assim flagrar o grupo de reeducandos no interior do túnel.
Com informações da Secom/RR