Cotidiano

Moradores bloqueiam estrada por falta de água

Com faixas, cartazes e gritos de protesto, os populares reclamam de um problema frequente

Populares da Vila Félix Pinto, no município do Cantá, bloquearam esta manhã a principal via de acesso do local utilizando madeiras e pneus. O motivo da manifestação é a falta de água na região.

Eles exigem o reparo urgente da bomba d’água do único poço que abastece as casas da localidade.

Com faixas, cartazes e gritos de protesto, os moradores chamam atenção para um problema frequente, que há anos vêm enfrentando.

“Estamos esquecidos”. “A estrada foi bloqueada por falta de água”, descreveram em algumas faixas.

Segundo informações, os populares estão recorrendo aos igarapés próximos da vila, localizados há 110 quilômetros da Capital.

O bloqueio também está impedindo o acesso do Corpo de Bombeiros para combater incêndios na região.

A população aguarda com urgência uma resolução para o problema.

OUTRO LADO

Sobre esta situação, a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado (Secom-RR) informou em nota que a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) ressaltou que, na referida vila, em momento algum foi constatado esse tipo de problema entre a terça (19) e esta quarta-feira (20), confirmando, portanto, a normalidade no fornecimento de água para aquela região.

A Caer destaca que houve desabastecimento na Vila União, localizada no mesmo município, devido à queima da bomba d’água, que foi prontamente substituída por uma nova ainda na tarde de terça-feira.