Termina hoje, 21, o prazo para que o Governo do Estado encaminhe o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Educação Básica para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Aprovado em dezembro do ano passado com 35 emendas na ALE-RR, o PCCR foi um dos pontos altos de discussão entre os professores e o Governo, principalmente durante a época da greve da categoria em 2015, que durou 70 dias.
Em nota, o Governo do Estado ressaltou que tem até esta quinta-feira para encaminhar o PCCR e que a governadora Suely Campos “está rigorosamente cumprindo os prazos”.
Além disso, o Governo salientou que o plano seria encaminhado, inicialmente, na quarta-feira, 20, “mas, devido ao feriado de São Sebastião, houve a prorrogação para o dia seguinte”. A Secretaria de Comunicação informou que a decisão deverá ser publicada ainda nesta semana.
OUTROS
Quanto aos PCCRs das áreas de Infraestrutura, Agronomia, Economia e Estatística da Administração Direta, os documentos foram sancionados na segunda-feira, 18, e encaminhados à ALE. O do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) também já foi sancionado e protocolado na ALE na sexta-feira, 15.