Um homem de 26 anos levou um tiro na região da barriga, na tarde de ontem, no Centro, por volta das 16h, mas seu celular que estava com ele conseguiu reduzir o impacto, evitando a sua morte. Testemunhas informaram que o homem estava em uma moto conversando com o suspeito, que estava de carro, em frente a uma loja de venda e compra de ouro, no cruzamento das avenidas Cecília Brasil e Getúlio Vargas.
A cena foi gravada em vídeo por uma testemunha com um celular. Depois que iniciaram uma discussão, os dois começaram a brigar, momento em que o homem que ocupava o veículo fez um disparo, à queima roupa, quando os dois brigavam. A vítima caiu no chão e o autor do tiro entrou no carro e fugiu. O homem baleado se levantou, mas depois caiu de novo.
Populares que presenciaram a situação disseram que ouviram quando o autor do disparo chegou afirmando que queria comprar ouro com a vítima, mas ela disse que já não tinha mais.
Informações extraoficiais dão conta de que a vítima teria participado de um assalto anteriormente e que o autor do tiro havia ido recuperar um cordão de ouro que foi levado pelo baleado. No entanto, policiais pesquisaram junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e não constava nada que envolvesse o nome da vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe para realizar os primeiros atendimentos à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Geral de Roraima (HGR). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A perícia da Polícia Civil foi chamada para o local e o caso já está sendo investigado pela equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Algumas características e o apelido do suspeito foram repassados à polícia por testemunhas. Ele já foi identificado, mas, até o encerramento desta matéria, no fim da tarde de ontem, ninguém havia sido preso. (T.C)