Cotidiano

Universitários fazem manifestação na UFRR

Eles reclamam do abandono que os estudantes vindo do interior sofrem por parte da reitoria

Cerca de 63 acadêmicos do curso de licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), fizeram uma manifestação nesta sexta-feira, 22, em frente a reitoria do Campos Paricarana.

À porta da entrada principal da reitoria, de mochilas e malas prontas, os estudantes reivindicaram melhorias urgentes no Campos Murupu, local onde os acadêmicos vindos do interior permanecem alojados.

“O Campos Murupu está completamente deteriorado, existem diversos problemas e tem dias que não tem nem água e temos que tomar banho no Campus Paricarana. Há muito tempo os estudantes reclamam da situação no local e nada foi resolvido. A reitoria nos informou que até a próxima segunda-feira resolverá a situação, estamos aguardando e caso não aconteça, a manifestação deve prevalecer”, explicou o acadêmico Raimundo Gilvan.

Os estudantes são de diversas localidades de Roraima: Campos Novos, Vila Iracema, Alto Alegre, Uiramutã, Caroebe, Entre Rios, Cantá. Eles cumprem carga horária no Campos Paricarana, retornando às 21h para o Campos Murupu onde dormem. No dia seguinte, refazem o percurso às 7h, de volta ao Campos Paricarana, o que é a rotina semanal dos estudantes que vem do interior estudar na Capital.

OUTRO LADO

A reportagem da Folha procurou a reitoria da UFRR para esclarecer a questão, mas a reitora encontra-se viajando e o vice reitor já havia deixado o local.