Uma ação realizada na noite de quinta-feira, pela equipe da Força Tática da Polícia Militar, resultou no fechamento de uma boca de fumo situada no bairro Alvorada, zona Oeste. A equipe foi designada para verificar uma denúncia sobre o ponto de vendas de drogas que era frequentado por dois foragidos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc). Quando a equipe chegou ao local, dois homens tentaram fugir e se livrar de parte da droga que havia na casa, mas foram alcançados e detidos.
Com eles foram encontrados potes de plástico com entorpecente e, na residência utilizada para comercialização de drogas, 46 trouxinhas de maconha, duas trouxinhas de cocaína e duas de pasta base de cocaína, além de oito celulares. Os acusados eram dois rapazes de 18 anos e uma jovem de 19 anos. Um usuário de drogas também estava no local.
Os quatro detidos foram levados para a Central de Flagrantes, do 5º Distrito de Polícia (DP). Os dois rapazes foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados para a Cadeia Pública de Boa Vista.
A mulher foi enviada para a Cadeia Feminina, na zona rural. Eles vão aguardar a audiência de custódia. O usuário de entorpecentes foi liberado, visto que ele tinha ido ao local comprar drogas para consumo.
A Folha entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para saber o resultado das audiências dos acusados, mas até o fechamento desta matéria, no final da tarde, não houve retorno. (T.C)