Cotidiano

Homologados em concurso da Sesau manifestam contra novas contratações

Cerca de cem candidatos estão reunidos no Ministério Público

Cerca de cem candidatos da lista de espera do concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) manifestam agora no auditório do Ministério Público do Estado (MPRR), localizado na avenida Santos Dumont, bairro São Pedro, zona Leste da Capital.

Realizado em 2013, o concurso foi promovido para diversas categorias da área de saúde e teria o prazo para término ano passado, mas foi prorrogado por mais dois anos.

De acordo com Gisele Oliveira, aprovada no cargo de auxiliar de serviços de saúde de nível fundamental, o manifesto surgiu em razão de possíveis novas contratações de terceirizados para a rede estadual de saúde.

OUTRO LADO

Em nota, o Governo do Estado informou que a prorrogação do concurso público realizado em 2013 para a Sesau “é uma evidência de que a Administração tem a intenção de convocar os candidatos da lista de espera, como já tem feito”.

Segundo a nota, os candidatos aprovados no limite de vagas serão convocados dentro do novo prazo de vigência do concurso, conforme a necessidade da Administração Pública, como está previsto em edital. “Portanto, a informação de contratação de profissionais de Saúde de forma terceirizada – à exceção dos serviços médicos – é infundada”, concluiu o Governo.